Campo Grande é foco de dengue na capital
quarta-feira, 28 de março de 2012O número de notificações de casos de dengue no estado do Rio, desde o início do ano, chegou ao 31.597.
O dado foi divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde.
O maior número de registros está concentrado no município do Rio, com 21.305 casos suspeitos. A secretaria Também confirmou duas mortes em consequência da doença.
O dengue tipo 4, que chegou este ano ao estado, já é encontrado em nove cidades: Cidade de Berlford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.
Segundo amostragem dos casos na cidade do Rio, o dengue tipo 4 corresponde a 77,8% do total investigado. Em segundo lugar, aparece o tipo 1, com 21,6%. O tipo 3 foi verificado em 0,6% das amostras e o tipo 2 não apareceu.
Na capital, os casos de dengue se concentram nas zonas norte e oeste, especialmente nos bairros de Madureira, Bangu, Realengo e Campo Grande.
Em números absolutos, desde janeiro, Madureira e adjacências registraram 5.597 casos, seguidos por Campo Grande, com 4.098, Bangu e Realengo, 3.173, e Méier e adjacências, com 1.907 casos.
Fonte: band.com.br
Mais notícias sobre Campo Grande RJ:
- Ação conjunta de manutenção de drenagem beneficia vias de Campo Grande
- Ônibus são apedrejados ao deixar garagem em Campo Grande durante greve
- Campo Grande vive epidemia de dengue
- MP denuncia policial militar que estuprou jovem em Campo Grande
- Vagas para idosos: CET-Rio tem posto para cadastros do cartão de gratuidade em Campo Grande