Após fuga de PM suspeito de estupro, titular da delegacia de Campo Grande é exonerado
terça-feira, 17 de abril de 2012O titular da Delegacia de Campo Grande (35ª DP), Alberto Leite, foi exonerado segunda-feira (16), um dia após um cabo da PM fugir pela porta da frente da unidade, pouco depois de ter sido preso por suspeita de sequestrar e estuprar uma jovem no bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo a corporação, o delegado saiu do cargo porque a Corregedoria da Polícia Civil esteve na delegacia e constatou que havia diversas falhas no atendimento. Moradores do bairro Campo Grande também denunciaram que levavam até 12 horas para registrar ocorrências.
Desde a manhã de domingo(15),corregedorias das polícias Civil, Militar e Geral Unificada investigam se houve facilitação à fuga do o cabo da PMFrank Cimar Barbosa de Oliveira Souza, suspeito do sequestro e do estupro. Na segunda-feira, o policial teve a prisão preventiva decretada pelo TJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) e está sendo procurado.
A jovem voltava da casa do namorado, quando o PM, de 39 anos, abordou o casal. Como a vítima estava sem documentos, ele afirmou que a levaria para a delegacia. O namorado da jovem avisou sobre a abordagem para o irmão da vítima e eles começaram as buscas. A vítima foi localizada pela polícia no carro do suspeito em uma rua próxima.
Ela foi levada para o Hospital Estadual Rocha Faria onde foi atendida durante a madrugada. A vítima também foi encaminhada para o IML (Instituto Médico Legal), onde exames confirmaram o estupro.
O policial foi levado para a 35ª DP, de onde conseguiu fugir antes mesmo do registro da ocorrência. Após a fuga, ele teria ido à casa da vítima coagir a família da jovem. Ele será indiciado por ameaça, estupro e sequestro.
Fonte: noticias.r7.com
Mais notícias sobre Campo Grande RJ:
- Patinação no gelo no ParkShoppingCampoGrande
- Biblioteca Municipal de Campo Grande inscreve para curso de Esperanto
- Levantamento localizou 4,6 mil ovos do mosquito da dengue em Campo Grande
- Biblioteca Municipal de Campo Grande inscreve para curso de Esperanto
- Prefeitura multa 801 bares em Bangu e Campo Grande