Cerimonialistas de Santíssimo e de Campo Grande contam que anfitriões preferem Katy Perry a Kenny G
segunda-feira, 27 de agosto de 2012Foi-se o tempo de Kenny G e das valsas com a presença de 15 casais rodopiando pelo salão. Nas caixas de som do momento, Beyoncé e Katy Perry são as cantoras mais pedidas nos casamentos e bailes de debutantes, onde as valsas duram apenas um minuto.
– E com um casal apenas. Hoje, há muito o que chamamos de “valsa maluca”, uma mixagem com várias músicas e vários estilos – diz o cerimonialista Neris Cavalcante, de 40 anos.
São mudanças que ele, Marcelo Girard, de 38, e Aércio Lobão, de 35, vêm percebendo nas festas da Zona Oeste, ao longo da última década. Eles são cerimonialistas: cuidam desde a escolha dos locais de celebração ao que será servido e tocado. E estão por trás da maioria das comemorações na região.
– Também garantimos a fluência dos eventos – diz Lobão, apontando o surgimento de novas casas em Campo Grande, ampliando um cenário antes dominado por Bangu.
Girard também percebe um aumento da demanda:
– Empresários estão investindo e as pessoas têm maior poder aquisitivo.
Demanda de festas levou à mudança
Uma das casas mais cotadas da região, o Sítio Rei do Gado, na Estrada da Grama, em Guaratiba, atende o público da região, além de Itaguaí, Seropédica e Angra dos Reis.
O espaço, que conta com seus próprios cerimonialistas, surgiu a partir da demanda da rede de restaurantes da família, dentre os quais a churrascaria Rei do Gado, em Campo Grande.
– Compramos o sítio para diversão, mas vimos o filão e passamos a oferecer o serviço de festas, que não poderia ocupar o restaurante – explica a proprietária, Adriana Pontes.
Fonte: Jornal Extra