Escola de Campo Grande trabalha com crianças deficientes
sexta-feira, 25 de maio de 2012A Escola Estadual Albert Sabin, no bairro Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, tem um trabalho ao lado de 70 estudantes com deficiência, que recebem atendimento especial para que possam terminar os estudos.
Mesmo com as dificuldades e com as limitações físicas, tem gente que faz tudo para aprender e não desiste no meio do caminho, como a estudante Ana Paula da Silva Lázaro, que tem deficiências múltiplas. Quando tinha 6 anos, médicos disseram que ela não conseguiria aprender a ler e a escrever. Atualmente, com 24 anos, ela é aluna do 3º ano do Ensino Médio da escola.
“A minha mãe me botou numa classe especial, batalhou desde 2005, 2006, até o ano que eu consegui ler e escrever. Passei para a 3ª série até a 8ª. Chorei quando vi lá ‘Albert Sabin, Ana Paula’. Era meu sonho estudar neste colégio, porque é o melhor colégio da Zona Oeste”, disse a estudante.
Ela já pensa até em Ensino Superior. “Faculdade eu penso em estudar muito. Depois, um curso de inglês, porque eu não sou incapaz de fazer nada. Eu creio nisso”, falou.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Campo Grande RJ:
- Campo Grande registra primeira morte da cidade por dengue no ano
- Manhã é de atrasos em ramais da SuperVia em Campo Grande e Santa Cruz
- Mobilização natalina digital do ParkShoppingCampoGrande
- Grupo Cena Oeste oferece dez vagas em aulas de interpretação, em Campo Grande, para as crianças da região
- Campo Grande antigo: morador do bairro mantém acervo particular com réplicas dos veículos