Prefeitura realizou nova operação de combate ao transporte irregular em Campo Grande
quarta-feira, 1 de maio de 2013A Coordenadoria Especial de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio de Janeiro realizou na manhã da última segunda-feira (29/04), mais uma operação de combate ao transporte irregular na cidade do Rio de Janeiro. Os fiscais contam com o apoio do Detro, da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Detran. As blitzes estão sendo feitas em diversos pontos. Na semana passada, duas operações foram feitas e 87 veículos apreendidos – 82 vans e kombis, quatro táxis e um carro particular. As ações foram realizadas nos bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, além do bairro da Ilha do Governador.
O esquema de interceptação e bloqueio na Zona Sul RJ ainda continua em prática. Na semana passada, os fiscais descobriram uma estratégia montada por motoristas para tentar burlar as operações. Motoristas colocaram homens em pontos de ônibus, principalmente no Leblon, para aliciar passageiros. Eles eram conduzidos até um ponto da Rua Antero Quental, de onde seguiam para seus destinos em van clandestina. O esquema foi descoberto pelo coordenador das operações, delegado Cláudio Ferraz, que conduziu o motorista para a delegacia do Leblon.
Desde o dia 11 de março, quando começaram as operações da coordenadoria, mais de 800 veículos com diversas irregularidades foram levados para o depósito do Detro, que tem dado apoio as ações. Até o momento apenas 50% desses carros foram recuperados pelos motoristas.
A Prefeitura continuará realizando o serviço no bairro de Campo Grande durante todo o ano de 2013.
Fonte: Prefeitura do Rio