Semana da Consciência Negra tem atividades em Campo Grande
domingo, 17 de novembro de 2013Entre 18 e 22 de novembro, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) promove uma série de atividades em homenagem a Semana da Consciência Negra. Voltado à exaltação de elementos da cultura negra, como a dança, artes plásticas, musicais e literárias, o evento acontece no salão 2 do auditório Cartola, no Campus Maracanã.
A exposição “Deusas Negras” será inaugurada no dia 18, ás 18h30, com obras do artista Sidiney Rocha homenageando a beleza das mulheres negras. No dia seguinte, 19, às 10h30, acontece a exibição do filme “Noitada do Samba”. Mais tarde, às 18h30 rola a apresentação “MusikEletroFolk”, da Oficina MusikFabrik, com um repertório unindo a música negra tradicional com a música pop de origens como o afro beat, reggae music e jazz. No mesmo dia ainda ocorre uma roda de capoeira de Angola.
O grupo Ritmando a Vida, do músico Luizão Bastos, se apresenta no dia 21. O projeto, voltado para a 3ª idade, desenvolve a percepção musical através da Percussão e Canto. Após, Após, o grupo Tambores de Olokun, criado pelos alunos do percussionista Alexandre Garnizé, apresenta. As atividades acontecem a partir das 18h30.
Encerrando a programação, dia 22, o coral Iyun Asé Orin apresenta, às 18h30, canticos sagrados da cultura negra. E por fim, acontece apresentação do grupo O grupo AH!BANDA. A exposição é aberta a visitação a partir das 10h. As atividades são gratuitas.
Serviço
O que: Semana da Consciência Negra
Quando: diariamente de 18 (Seg) a 22/11 (Sex) às 10:00
Quanto: Nada
Onde: UERJ – Campus Maracanã – Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524 – Campo Grande
Informações: (21) 2334-0000
Mais notícias sobre Campo Grande RJ:
- Operação de fiscalização da gratuidade em Campo Grande
- SMTE Campo Grande oferece 60 vagas de emprego a pessoas com deficiência
- Atacante do Flamengo sofre acidente de carro em Campo Grande
- ParkShopping Campo Grande promove concurso cultural de fotografia
- Bebê de 15 dias é achado abandonado e encaminhado para hospital em Campo Grande